apresenta:

Um celular na mão e uma ideia no coração

“Vamos ao Cinema” 2023 leva alunos de Escolas Públicas para assistir “Super Mario Bros. O filme”

A ida as sessões de cinema é um dos momentos mais esperados pelos alunos do ensino médio das escolas públicas que participam do projeto “Vamos ao Cinema” e, em 2023 não vai ser diferente. Chegou o grande dia de curtir um cineminha com os colegas de escolas com direito ao combo pipoca + refrigerante. Um programa e tanto para   moçada que chegou neste ano cheia de empolgação com o projeto! Será no Espaço Itaú de Cinema no CasaPark, quinta feira, dia 20, para os estudantes do CED 15, da Ceilândia e do CED 310 de Santa Maria.

 

A edição de 2023 do projeto ganhou novo patrocínio da Neoenergia Brasília, por iniciativa do Instituto Neoenergia por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal – LIC- DF (Processo nº 0150-000072972020-63) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal entrando em uma nova fase e fazendo valer o slogan do patrocinador que é: “transformando energia em cultura”. “Esse é um momento, ao mesmo tempo lúdico e muito revelador para os alunos, quando eles se dão conta das diferentes funções e profissões que são necessárias para fazer um filme”, afirma Valéria Marcondes da VêCultura, criadora e realizadora do projeto.

 

A programação, que vai até 29 de junho, contará ainda com oficinas presenciais e virtuais, mais uma ida ao cinema, criação e veiculação de oito episódios do VC Pode! Cast, e o encerramento, que vai acontecer com a apresentação dos filmes produzidos pela turma de 2023, quando os alunos poderão conferir suas produções na telona.

 

É importante ressaltar que o projeto introduz os adolescentes à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e conta com profissionais gabaritados no assunto, que fazem parte do Programa Estratégico UnB 2030: Sustentabilidade e Desenvolvimento Inclusivo da Universidade de Brasília. “O Vamos ao Cinema é um projeto social, educacional e cultural, cujo objetivo é demonstrar aos alunos que o audiovisual é um setor em ascendência no país e no mundo, e pode ser a profissão de muitos deles. Mudar o mundo para melhor é também uma prática indispensável, por isso, os ODS são apresentados e trabalhados pelos jovens”, afirma Valéria Marcondes, coordenadora do “Vamos ao Cinema”. Quem quiser saber mais sobre o projeto, ou ter acesso ao conteúdo, é só acessar o site www.vamosaocinema.org.br.

Sessão de Cinema

 

Data: 20 de abril

 

Local: Espaço Itaú de Cinema- CasaPark

 

Horário: 10 h

Repost da matéria publicada no Visite Brasília.

Um celular na mão e uma ideia no coração

Redes Sociais

Este site faz uso de cookies. Settings Aceitar