Consultora em cultura atuante no panorama cultural brasileiro desde 1993, especializou-se em elaboração e gestão de projetos culturais, com um extenso currículo no segmento de projetos incentivados em sintonia com as práticas da Responsabilidade Social Empresarial e o comprometimento com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Principais projetos de 2021: Coordenação Geral das Oficinas e gestão administrativa do projeto Caminho das Águas (PRONAC 18-4196). Cliente – Zureta Cultural; . Escola 2030 – elaboração conjunta do projeto com vista aos incentivos fiscais da Lei De Incentivo à Cultura, com o Embaixador da Juventude da UNODOC Maurício Peixoto, criador da Escola 2030 (em elaboração);. Coordenação geral do projeto Vamos ao Cinema! – projeto selecionado no Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados – Seleção Nacional 2019/2020, aprovado na Lei de Incentivo à Cultura do DF (LIC-DF – Processo nº 00150-00001209-2020-10) e na Lei de Incentivo à Cultura em âmbito Federal (PRONAC 20-1954).
Coordenador da equipe pedagógica do Vamos ao Cinema e Oficineiro da Oficina Básica de Produção Audiovisual com smartfones, Tiago Esmeraldo é Professor da UofN – University of the Nations. Trabalha com audiovisual e comunicação social com temáticas socioculturais para produção de filmes educativos e de entretenimento com gêneros diversos: Comédia, Ação, Ficção Científica, Drama e outros.
Produtor, roteirista e diretor de fotografia. Participou em variadas funções em curtas como “Fronteira”, “Nada Sobre Você”, “Ácido Acético” e “O Melhor Fotógrafo do Mundo”. Realizou como produtor, editor e diretor o premiado curta À margem do universo, que participou de diversos festivais internacionais entre 2017 e 2019. Seu último trabalho como editor foi no premiado longa documental lançado comercialmente O Fantástico Patinho Feio. Foi organizador da BrazilConferenceat Harvard and MIT Centro Regional Centro-Oeste em 2018.
Coordenador e Oficineiro da Oficina Básica de Produção Audivisual com smartfone, com pós graduação em Produção Audiovisual, Rodrigo produziu curtas e longas de ficção que foram selecionados para diversos festivais nacionais e internacionais.
Alguns projetos produzidos como A capital dos mortos tiveram ampla repercussão no mercado audiovisual independente de cinema de gênero, sendo lançado comercialmente em alguns países. Também desempenha trabalho em festivais de cinema como curador no Festival Internacional de curtas Lobo Fest, Festival de cinema de Goiânia Morcego Vermelho e Festival Internacional de Cinema Fantástico O Anjo Exterminador
Coordenador e Oficineiro da Oficina Básica de Produção Audiovisual para alunos em regime socioeducativo, Fáuston Silva é Graduado em Comunicação Social – Audiovisual pela Universidade de Brasília – Unb, com dupla habilitação em Jornalismo. Diretor de Cinema. Coordenador do núcleo de Audiovisual do programa social Picasso Não Pichava na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
Convidado em diversos fóruns nacionais e internacionais de arte, cultura e ação social, onde apresentou filmes (direção e roteiro) como Arma, bola e Joe!, que tem como tema o desarmamento. Principais Filmes realizados: Meu Amigo Nietzsche (2013) tema: analfabetismo funcional. O Balãozinho Azul (2014) (tema: exploração doméstica do trabalho infantil) (filme inédito); Ácido Acético (2014) – 47o Festival do Cinema Brasileiro de Brasília; O Melhor Fotógrafo do Mundo (2015) – 48o Festival do Cinema Brasileiro de Brasília; O Último Natal (2016); A Margem do Universo (2016) – Roteirista.
Responsavel pela oficina de dramaturgia do Vamos ao Cinema, Barbara Chaves é formada em Artes Cênicas pela UnB – Universidade de Brasília, com experiência de atuação em filmes, teatro e peças publicitárias.
Trabalha na ONG Jovens Com Uma Missão, que desenvolve projetos nas áreas de Missões e Artes, ministrando oficinas de atuação em diversas frentes de trabalho dentro da instituição.
Responsavel pela oficina de maquiagem cenográfica do Vamos ao Cinema, Isabelle Esmeraldo é graduada pela URCA Universidade Regional do Cariri e especializada em Teatro, Direção de Arte (com mentoria de Monica Palazzo) e em Desenho de Moda pelo Fashion Campus.
Fez a direção de arte de uma longa lista de projetos, entre os quais: Everybody Loves Heroes (2007) – (2º Lugar – Promoção Cultural Yatta – Universal Channel); Reverso (2010) – 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; Fronteira(2012) – (12ª Goiânia Mostra Curtas) (Mostra Curtas Cine Brasília); O que são as estrelas (2012) – 4º Festival Maranhão Vídeo de Bolso; Nada Sobre Você (2014) – Mostra experimental no Cineme-se; Ácido Acético (2014) – de Fáuston da Silva; O melhor Fotógrafo do Mundo (2015) – de Fáuston da Silva; O Último Natal (2016) – de Fáuston da Silva; e À Margem do Universo (2016) – de Tiago Esmeraldo – premiado no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Fundador da Escola 2030, Coordenador e Oficineiro das Oficinas de Introdução à Agenda 2030 e os Objetivos Desenvolvimento Sustentável, Maurício é Embaixador da Juventude da pelo UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime). Em abril de 2019, participou do Fórum da Juventude na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, convidado pela pelo UNODC Brasil a participar como moderador em um painel com o tema “Empoderando a Juventude para apoiar o ODS 16 [Paz, Justiça e Instituições Eficazes]”.
Formado em Relações Internacionais, especializado em Patrimônio, Direito Cultural e Cidadania. Atualmente está fazendo mestrado no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (CEAM).
Baiano de nascimento e cidadão do mundo por opção, é desenvolvedor com décadas de experiência internacional no mundo digital, constando em seu portfólio segurança de redes, desenvolvimento web, produção e edição de mídias digitais e desenvolvimento de aplicativos móveis.
Mestre em Formação Cristã pela Universidade das Nações, trabalha especialmente no design e gerenciamento de plataformas de gestão de aprendizado online, e administração de TI especialmente voltado ao terceiro setor.
Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e em Letras pela Unicesumar, Ananda Ribeiro atua hoje como fotógrafa autônoma e assessora de comunicação no Governo do Distrito Federal.
Graduando em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com bacharel em Sociologia adquirido em 2019 e cursando nesse momento a ênfase em Licenciatura. Atua, desde 2020, como membro do Projeto de Extensão em Educação Política (PROEEP), mais especificamente um dos responsáveis pelo planejamento das mídias sociais, criação e edição de imagens e coordenação das postagens.
Desde 2019 é membro do Centro de Estudos de Migrações Internacionais e organizador do site e das mídias sociais. Em 2018 realizou pesquisa financiada pelo CNPq na área da sociologia do trabalho digital, estudando as disputas e construções (principalmente imagéticas) da profissionalização de esportes eletrônicos nos país.
Formado em Publicidade, Propaganda e Marketing pelo Centro Universitário UNINTER em 2014. Atua desde 2010 com comunicação institucional da Organização Não Governamental Jovens Com Uma Missão e possui experiência em Design para mídias sociais, Documentário, Marketing, Publicidade, Branding, criação de Sites, Edição de Áudio, Design de App, Design Gráfico e outros.
Atuou como platô no filme “A Margem do Universo” ( vencedor de melhor fotografia na Mostra de Brasília no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2017) e atualmente atua como freelancer na área de Design e como diretor administrativo da ONG Jovens Com Uma Missão 360 em Brasília.
Profissional na comunidade Surda desde 2012. Formador de Tilsp (Tradutor Intérprete de Libras português) desde 2018. Docente em cursos de modalidade livre, além de ministrar palestras e workshops em todo o Brasil.
Atua como tradutor/intérprete de LIBRAS em diversas áreas profissionais: tribunais, plenárias, universidades, eventos religiosos, cinema, TV, comerciais, lives, shows e musicais.
Baiano de Vitória da Conquista, poeta desde os doze anos de idade, músico desde os quinze, vigilante noturno por necessidade, ativista sociocultural em São Sebastião (DF), onde fundou o grupo cultural Radicais Livres que realizou o Sarauradical, o qual servia como uma vitrine para a produção artística de São Sebastião, no Distrito Federal, quando cantores, atores, poetas, declamadores, pintores, artistas e público em geral, se apresentaram mensalmente.
Em 2010 quando funda o Movimento SuperNova, no qual atua desde então. O Supernova é uma referência cultural em São Sebastião.
A TÁTIKA Comunicação e Produção é uma empresa dedicada à criação, planejamento, produção, divulgação e execução de projetos culturais e institucionais fundada em maio de 1999. Na direção da empresa está Kátia Turra, jornalista e relações públicas formada pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência comprovada nas duas áreas desde 1986.
Entre os clientes que já passaram pela Tátika estão: CasaPark, ParkShopping, Buena Vista International, Disney, marcas como Schutz, Levi`s, restaurantes La Tambouille, Antiquarius Grill, Pissani, Gero, além de marcas como Brasília Motors, Brasal Incorporações, só para citar alguns. Entre eventos de grande porte, a Tátika Comunicação já fez assessoria de imprensa para o Brasília Fashion Festival, Casa Cor Brasília 2009/2010 e o lançamento do Relatório do Banco Mundial voltado para a América Latina em 2009 e as duas edições do Vivo Open Air. Na área de cultura trabalhou na divulgação de diversos projetos do CCBB Brasília, além do Festival de Ópera do Teatro Nacional, a Ópera Aída que aconteceu no Mané Garrincha, edições do Mês da Fotografia, peças de teatro e shows musicais dos mais variados estilos.
Mais de doze anos de experiência em elaboração e produção de projetos, assessoria e consultoria no setor criativo e mercado cultural, com destaque para as áreas de artes visuais, cultura popular, audiovisual e capacitação de agentes culturais. Como gestora cultural, tem experiência na elaboração, planejamento, acompanhamento e execução de projetos culturais, produção de relatórios, valoração de resultados, prestação de contas e legislação. Busca a cultura na transversalidade dos ODS e da Agenda 2030.
Graduado em Design Gráfico pelo Instituto Federal Fluminense, atua na área de projetos internacionais e nacionais tendo a comunicação como ênfase. Com mais de 15 anos de experiencia, sendo por mais de cinco anos na comunicação da Petrobras na Bacia de Campos, e diversas empresas do setor energético como clientes.
Atualmente desenvolve trabalhos de design através de Jovens Com Uma Missão, desenvolvimento comunitário e treinamentos diversos voltados ao terceiro setor.
Fotógrafa, documentarista e jornalista formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Bauru. Trabalhou no laboratório de fotografia do Jornal da Cidade de Bauru e como repórter do JCNet e também do G1 Bauru/Marília.
Atualmente, dirige a produção do documentário Um Norte para a Educação, sobre educação nas comunidades ribeirinhas da Amazônia.
Produtora audiovisual · Editora de vídeo · Freelancer Filmmaker, Amanda Ellen é também estudante e missionária na Universidade das Nações. Recebeu treinamento em áreas como Antropologia missionária, bases de linguística, comunicação Intercultural, estudos bíblicos e outros. Desde então, começou a se envolver em projetos de mídia e povos não alcançados, focando de início no Brasil com a produção de curtas e materiais de mobilização. Começou a servir na área de comunicação e descobriu o potencial que o Audiovisual tem para alcançar os povos.
Experiência de 10 anos na área de Coordenação e Gestão. Desenvolvendo ações focadas em Desenvolvimento e Treinamento (T&D), Educação Corporativa e palestras em organizações de diferentes segmentos, com conhecimento em Design Thinking e Metodologias Ágeis. Atualmente atuo no Projeto Território Criativo. Possuo formação em Coaching Ontológico, com atuação voltada ao desenvolvimento humano através da expressão da linguagem e aprendizagem. Sempre na busca de novos desafios.